O Banco de Bolsas do IADHEC – Instituto Aplicado ao Desenvolvimento Humano, Educação e Cultura tem como objetivo ampliar os atendimentos e garantir a continuidade dos mesmos, para pessoas em situações de vulnerabilidade social – com deficiência e condição econômica e financeira restrita.
Os critérios adotados para viabilizar os atendimentos da lista de espera são:
– Urgência no atendimento
– Comprometimento da situação econômica/financeira da família.
A avaliação será feita caso a caso pela Equipe de Coordenação do IADHEC, em diálogo com os profissionais que atuam na Instituição, não havendo hierarquia entre os itens citados acima.
Captação: As bolsas podem ser totais ou parciais, como também específica para um candidato ou uma contribuição pontual para o Banco de Bolsas, que abrange as Oficinas, o Espaço Terapêutico e a Escolaridade (Núcleo – Aprendizagem e Desenvolvimento).
Uma jovem de 19 anos com paralisia cerebral que necessita de oficina individualizada para assegurar aprendizagem de leitura e escrita e seguir seu processo de desenvolvimento.
Uma jovem de 19 anos com paralisia cerebral que necessita de oficina individualizada para assegurar a continuidade de seu desenvolvimento cognitivo e neuropsicomotor.
Adulto de 35 anos com síndrome de Down, que através deste trabalho pode desenvolver seu potencial criativo e ampliação de formas de comunicação e expressão.
Adulta de 35 anos com síndrome de Down, que através deste trabalho pode ampliar seu repertório corporal, além de expandir sua rede de relações.
Adulta de 42 anos com síndrome de Down, que através destas oficinas pode desenvolver e afirmar suas potencialidades artísticas e corporais.
Adulta de 35 anos com síndrome de Down, que através destas oficinas pode desenvolver e afirmar suas potencialidades artísticas e corporais.
Concretizar projetos que ajudam a valorizar indivíduos justifica todo nosso caminho