Núcleo Aprendizagem e desenvolvimento

Cada um é um. É assim que olhamos para todos.

Escola Núcleo

Aprendizagem e Desenvolvimento

Cada um é um. É assim que olhamos para todos.

O que é?

Escola de Educação Especial, em nível de educação infantil e ensino fundamental, autorizada a funcionar por portaria da dirigente regional de ensino, publicado no D.O.E de 13/12/2001.

O que faz?

O projeto educacional do Núcleo visa promover o desenvolvimento humano, considerando as particularidades cognitivas e afetivas de cada pessoa.

Cada um é um. É assim que olhamos para todos.

O Núcleo – Aprendizagem e Desenvolvimento deseja contribuir com ideias e ações que busquem a articulação entre discursos e práticas, através da ressignificação da concepção de Escola de Educação Especial.

Não nos interessa o modelo médico-pedagógico como norte para a organização da estrutura de trabalho a ser desenvolvida. Acreditamos sim, que o trabalho no âmbito educacional, dos alunos com deficiência intelectual, deva ter como mola propulsora experiências que contribuam na condição de SER desse sujeito; no compasso de seu desenvolvimento cognitivo e sócio afetivo.

Compreendemos que a Escola de Educação Especial não está a serviço da segregação do aluno, quando busca não o comparar com a pessoa normal, aceitando e reconhecendo as diversas peculiaridades existentes em qualquer ser da espécie humana. A não negação da deficiência irá possibilitar que o trabalho da Escola de Educação Especial esteja voltado para a busca incessante de melhores condições de ensino-aprendizagem.